Silicosas Mateo – Chimarrão #navida #montanhas

Faz tempo que vi, ainda no mundo virtual pela primeira vez sobre uma cuia de chimarrão (ou de mate, como preferir) de silicone, as Silicosas. Fiquei literalmente indócil e comecei a procurar, pesquisar enlouquecidamente. Pois é uma vida carregando cuias dos mais variados formatos para todos os locais, e lógicamente, para as montanhas, campsites, todos os lugares de verdade.

E nesses anos todos, cuias tradicionais com suporte de arame depois conheci as tipo gajetas ou gagetas (que são de fato minhas preferidas, mas pouco duráveis- se algum vendedor tiver uma das boas e quiser por à prova, manda que a gente testa rs!).

 

Pesquisas mil, achei a tal cuia e descobri que um querido amigo iria para uma cidade onde se poderia comprar facilmente uma delas.

Amei meu presente! 💜 #chimarrão #silicosa #mateo

Uma publicação compartilhada por Grazi (@pensatrix) em

E minha companheira já esteve comigo por muitas escaladas e montanhas. Sei que parte da gauchada torce o nariz para as Silicosas. Mas provavelmente, esses que torcem o nariz, não decidem montar uma mochila com 25 quilos de equipamento de escalada e subir uma trilha de 10 km, nessa hora, poder amassar a cuia sem se preocupar em quebrar é lindo!

 

Detalhe que a cuia ganhou um prêmio de design também, eu amo e uso muito a minha, se pudesse teria mais de uma (acho a amarela maravilhosa!)